top of page

Blog

Verdades sobre o IG dos alimentos ricos em Proteínas

Alimentos puramente protéicos não contém carboidratos, logo têm IG baixo. Já os que combinam grande quantidade de proteínas e alguma forma de carboidratos tem um IG maior.


Leguminosas

Uma dieta que inclui porções regulares de leguminosas resultam em níveis de colesterol mais baixo e contribui para o equilíbrio hormonal feminino - com a possibilidade de reduzir os riscos de câncer de mama - ,logo, seu consumo é indicado a todos.

A maioria das leguminosas tem IG baixo, pois seu revestimento fibroso retarda a absorção.

Laticínios

Muitos laticínios contém o açúcar lactoso, que o organismo transforma em glicose. Mas a lactose é convertida lentamente, o que significa que alimentos como o leite, o queijo e o iogurte apresentam IG baixo.

Frutas secas oleaginosas e sementes

A combinação de proteínas e gorduras garante o IG baixo das frutas secas oleaginosas e das sementes. Alguns nutricionistas descrevem as sementes como superalimentos, que podem ser consumidos na hora do lanche, em quantidade equivalente a palma da mão, ou salpicados entre as saladas. Vale lembrar que pastas e patês, preparados com frutas oleaginosas e sementes, como pasta de amendoim e tahine, também tem IG baixo. Blair Louise - Dieta do baixo índice glicêmico receitas.

Em destaque
Arquivos
bottom of page